top of page

Vaza preconceito! Marcha do orgulho crespo: O que meu cabelo fez pra ser chamado de ruim ?

  • Thaly Khalil
  • 27 de dez. de 2015
  • 1 min de leitura

Black powers, cachos e tranças tomaram conta do vão do MASP em São Paulo, a marcha foi organizada pela ocupação artística Casa Amarela, em parceria com as donas da festa "Hot Pente" e o Blog das Cabeludas em comemoração ao dia da mulher negra, latino-americana e caribenha celebrado no dia 25 de Julho, o ato que começou por volta das 12h seguiu em direção a avenida da consolação até o espaço cultural Casa Amarela.

Histórias de vidas foram compartilhadas pelo megafone em uma roda formada pelos participantes antes da saída da Marcha. Cada fala era saudada pelos companheiros e companheiras com palmas e gritos de força. A dor e o preconceito sofrido por um é sentido por todos. É vergonhoso fazer parte de uma sociedade que julga por aparência.

A primeira marcha do orgulho crespo não podia ficar sem a presença de Carol conká, maravilhosa com seus cachinhos cor de rosa foi gritar seu orgulho crespo junto com seus irmãos de cachos !

Após a Marcha, diversas atividades que envolvem cabelo, identidade e representatividade aconteceram na Casa Amarela, localizada à rua da Consolação, como bate-papo sobre cabelo; oficinas de trança, turbante, maquiagem e dança; projeção de filmes sobre cabelo afro; desfile de crespas e crespos; intervenção de grafite e dança; discotecagem e Sound System.

Sente só o clima


Σχόλια


Talvez você goste

Cadastre seu email aqui

Concorra a prêmios e muito mais

bottom of page