Tudo sobre: RIMEL
- Thaly Khalil
- 18 de jul. de 2016
- 2 min de leitura
Os cílios são uma arma poderosa para um olhar sensual. Mas nem todas as mulheres tem a sorte de já nascerem com o glam das longas pestanas. A tecnologia é aliada: temos ao alcance um bom arsenal de maquiagem nas prateleiras para dar um "up" nestas que são a moldura do olhar.
Além dos produtos, alguns truques podem fazer toda a diferença, por isso eu trouxe dicas para acertar na escolha e na aplicação das máscaras para cílios. Confira!

- Existem tipos e diferenças entre os cílios. Temos os de textura fina e grossa. Alguns são retos e outros mais curvados, os naturalmente curtos e os longos. É interessante que a mulher entenda também as características dos seus cílios na hora de fazer a maquiagem.
- Existem vários tipos de máscara, cada uma destinada a um tipo de cílio. Hoje, o mercado oferece formulações que alongam e curvam os cílios e outras próprias para dar volume e curvar. Pessoas que, por exemplo, possuam um cílio crespo, devem aplicar, preferencialmente, máscaras para alongar.
- O ideal é utilizar três tipos de máscara: uma para encher, outra para alongar e, finalmente, uma para separar. Cada passo possui um tipo de produto específico. O uso do curvex é essencial.
- A máscara colorida só deve ser usada em situações mais divertidas. Ela não combina com ambientes formais. A tonalidade do pelo dos cílios deve ser clara, caso contrário a cor não pega.
- Deve-se prestar muita atenção na hora da aplicação. A máscara, atualmente, tem uma secagem muito rápida. Sendo assim, a mulher tem que ser ágil, para que ela não seque e dificulte o processo. O indicado é passar três camadas para que não tenha excesso de produto.
- O movimento de zig-zag contribui para que a máscara penetre melhor.
- Não devemos fazer o uso do curvex após a aplicação da máscara. Além de marcar, os cílios podem ficar grudados.
- Quando a máscara resseca na embalagem, se ela não for a prova d'água, é possível pingar algumas gotas de colírio. Agora, se ela for a prova d'água, não tem jeito: é preciso descartar a máscara e jogá-la fora.
- Remover a maquiagem ao final do dia é fundamental. Com o acúmulo de resíduo e uma frequente absorção do produto, os cílios tendem a ficar fracos e caírem.
Gostou ? deixe sua opinião nos comentários.
Comments