TUDO SOBRE: Iluminador
- thalynekhalil
- 18 de jul. de 2016
- 3 min de leitura
ILUMINADOR

Cremoso, em pó, sombra iluminadora, em bastão, líquido, corretivo, para corpo: são diversos os tipos de iluminadores disponíveis para distintas funções. Dá para deixar a pele luminosa, o olhar destacado, os lábios realçados e muito mais. Ao longo da galeria, você conhece a fundo cada tipo e aprende a usá-los!

EM PÓ
Retira a oleosidade e proporciona um efeito blush e aveludado. Por que é bom: Além de deixar as bochechas com um colorido saudável, ele ainda cria a sensação de luz cintilante. Outro ponto positivo é sua fórmula, que controla a oleosidade da superfície. Como usar:
Depois de corrigir sua pele com base e corretivo, aplique o pó em todo o rosto com a ajuda de um pincel específico. Reforce o alto das maçãs para destacar os traços.
Minha opinião:
Eu particularmente prefiro o iluminador em pó, por ter um acabamento mais "leve" na pele e por ser o mais facil de usar.

EM BASTÃO
É ideal para as maçãs do rosto e a região das sobrancelhas. Por que é bom: Dá um up imediato à expressão. A textura suave e cintilante garante longa duração e o torna um curinga, que pode ser usado de dia ou de noite, em festas ou no trabalho. Como usar: Passe o produto onde quer dar o efeito e espalhe com a ponta dos dedos. Finalize uma esponjinha para suavizar o brilho.
Minha opinião:
Eu gosto de usar o iluminador em bastão para iluminar o nariz, o "v" nos lábios e as sobrancelhas, por ter uma aplicação mais precisa é melhor usa-lo para "detalhes".

CREMOSO
Pode ser usado para iluminar pálpebras, bochechas, lábios... Por que é bom: É o iluminador mais versátil de todos. Aplique com os dedos, esponjas ou pincéis para destacar os lábios, os olhos, as bochechas e o nariz. Ele faz desde um iluminado suave e discreto até um dramático, que é perfeito para festas. Como usar: Em lugares em que a precisão não é exigida, como o nariz, passe o produto com o dedo indicador, depois da base, e esfume. Se precisar de perfeição, um pincel durinho é o mais recomendado. Já para áreas maiores, a esponja pode ajudar. Evite esfregar o iluminador para ter um efeito mais duradouro.
Minha opinião:
Eu não uso esse tipo de iluminador por ter um acabamento muito grosso, se você tem a pele oleosa, ou se seus poros estão muito abertos esse tipo de iluminador pode destruir completamente seu look.

SOMBRA ILUMINADORA
As partículas de brilho deixam os olhos metalizados. Por que é bom: Dá cor aos olhos ao mesmo tempo que garante brilho. A textura fina e delicada proporciona maior aderência e duração do produto. Um make mais elaborado pode ser feito combinando duas ou mais cores de sombra. Como usar: Prepare a pele com um primer para olhos para potencializar e fixar o produto. Para conseguir uma cor mais intensa, umedeça o pincel antes de passar no pigmento e depois aplique em toda a pálpebra móvel.
Minha opinião:
Eu A M O sombra iluminadora, mas lembrem-se se sua sombra for muito pigmentada, retirem bem o excesso do pincel para não exagerar no brilho.

CORRETIVO
Disfarça imperfeições e ilumina a região em volta dos olhos. Por que é bom: Tem difusores óticos, que atenuam a aparência cansada da região dos olhos. Sua fórmula faz com que a luz se reflita na pele e disfarce as olheiras. Como usar: Depois de aplicar filtro solar e base, prepare a região com um primer específico para evitar que as linhas finas fiquem marcadas. Aperte o botão na base da caneta para liberar o produto e dê leves batidinhas com o dedo nas olheiras e nas pálpebras.
Minha opinião:
O corretivo iluminador exige uma certa destreza, e um nivel de noção, pois o erro é muito facil e fatal para destruir o look, se você não tem muita prática com iluminação eu sugiro o iluminador em pó.
Espero ter ajudado, caso ainda haja alguma dúvida deixe aqui nos comentários que eu ajudo você, e é isso ai!
Comments