Tudo sobre: Base.
- thalynekhalil
- 23 de jul. de 2016
- 4 min de leitura
Vocês me pediram muito um post sobre base, pois além de terem dificuldade na hora de encontrar o tom ideal, encontravam dificuldade também na hora de saber qual base escolher e como escolher. Então resolvi fazer um post explicando pra vocês TUDO SOBRE BASE. Espero que gostem e vamos lá.

Mas Thaly, pra que serve a Base?
A base é utilizada para igualar o tom da pele, assim como para amenizar manchas e imperfeições do rosto.
Mas o que vem primeiro, a base ou o corretivo?
Sempre digo que não há uma ordem fixa para a aplicação da base e corretivo, mas claro que eu possuo uma ordem de preferência. Eu, particularmente, prefiro passar a base antes do corretivo. Como a base já ameniza as imperfeições, passá-la antes do corretivo, faz com que eu possa visualizar com facilidade os locais que realmente precisam de uma correção mais acentuada com o corretivo.
Também não é obrigatório o uso de primer antes da base, mas sem dúvida a pele fica mais bem acabada quando ele é aplicado.
O que é imprescindível antes da aplicação da base é: limpar a pele, tonificar e hidratar. Isso pra mim é regra
Você sabe qual o tipo de base apropriada para a sua pele?
Vocês me perguntaram muito sobre os tipos de base, que não são poucos, escolher o tipo certo de base é o segredo da pele perfeita.

Liquida
Para quem tem pele seca, a base líquida é a melhor opção. Ela é fluída e de fácil aplicação. Dentro da própria categoria “base líquida”, dependendo da marca, a base líquida possui uma textura diferente, ou seja,pode ser mais fluída ou não.

Mineral
Também é ideal para peles oleosas. Essas bases são em pó e de cobertura bem leve, ótimas para o verão

Compacta
Como a cobertura que oferece é considerada na escala de leve a média, vale também para todos os tipos de pele, mas é bem mais legal para peles oleosas. “O efeito do acabamento mate do pó ajuda a disfarçar o brilho excessivo”

Qual eu uso?
Eu uso a base da Mary Kay Time Wise com acabamento matte, a cor é beige 4. Eu adoro essa base por que corrige perfeitamente as pequenas imperfeiçoes do meu rosto e ajuda a controlar a oleosidade da minha pele.
Como aplicar ??
Vocês me perguntaram muito sobre como aplicar a base, e qual era o melhor instrumento; o melhor instrumento é o que você se sentir mais confortável.

Esponja
As versões de esponjas redondas bem fofas ou as que têm formato de gota são indicadas para quem quer alcançar todos os cantinhos do rosto com uma cobertura fina e aspecto natural. Para chegar a um acabamento ainda mais impecável, a dica é umedecer a esponja com água, retirando todo o excesso do líquido antes de aplicar a base. Essa estratégia facilita a aplicação de bases cremosas mais espessas, mas também pode ser usada junto às líquidas.

Pincel Duo Fiber
É o meu tipo de aplicação favorito, pois além de aplicar a base, também faz o acabamento ficar perfeito. Pode ser usado com base: líquida, mousse, compacta e bastão.

Pincel de base
É o meu tipo de aplicação favorito, pois além de aplicar a base, também faz o acabamento ficar perfeito. Pode ser usado com base: líquida, mousse, compacta e bastão.

Pincel Kabuki
Ótimo para aplicação rápida. Pode ser usado com base: mineral e compacta.

Mãos
Aplicar base com a mão pode ser melhor do que muita gente imagina! É a ferramenta mais prática que pode ter na hora da aplicação deste item de maquiagem. Pode ser usado na aplicação de base: líquida, bastão e mousse.

Qual eu uso?
Eu uso esse pincel que tem esponja em uma ponta e na outra um pincel Duo Fiber; esse pincel é o melhor que eu já usei até hoje, alem da praticidade de ser dois em um tem ótima qualidade e baixo custo.
Cor da base

A pergunta que eu mais li foi "Mas Thaly como eu escolho a cor da base ?".A maior dificuldade da maioria está na hora de escolher o tom correto de base, mas seus problemas acabaram por que a mamãe aqui vai explicar direitinho pra vocês.

Para saber qual tom de base escolher nunca teste no seu braço ou na mão; seu rosto tem um tom diferente do seu corpo, base tem que ser testada no rosto. Para saber qual o tom correto você tem que testar a base que você acha que é a correta, um tom mais escuro e outro mais claro, aplique na região entre o queixo e o pescoço, a base que "sumir" na sua pele é a correta.
Trouxe essa tabela para ajudar melhor:

Cobertura
As bases, além de possuírem várias texturas, também possuem diferentes intensidades de cobertura. Na hora de escolher uma base, preste atenção se a cobertura que ela dá, é a que você realmente precisa. Ter uma base que não se encaixe na sua rotina, é a mesma coisa que não possuir base.
Leve: as bases de cobertura leve, em sua maioria, são liquidas e bem fluídas. Também há bases compactas de cobertura leve, por isso escolha a que é melhor para a sua rotina. Essa cobertura é perfeita para usar durante o dia e para o dia a dia em si. Ela dá um acabamento bem sutil e não deixa a pessoa com aparência de maquiagem exagerada.
Média: as bases de cobertura média são aquelas que não disfarçam todas as imperfeições do rosto. Também são ótimas para o dia a dia, principalmente para quem sente necessidade de uma correção maior na pele.
Alta cobertura: essas bases são ideais para quem sente necessidade de deixar a pele perfeita. São ótimas bases para eventos e para uso a noite. Possuem uma textura mais densa e um ótimo rendimento.
Como escolher ?
Duas coisas devem ser levadas em consideração na hora de comprar uma base: seu tipo de pele e a sua necessidade.
Pele oleosa: Evite bases que não sejam Oil Free (livre de óleo) e duocakes. De preferência a bases com acabamento matte, minerais e compactas.
Pele normal: Pode escolher a que se adaptar mellhor.
Pele seca: Evite bases com acabamento matte e minerais, pois elas poderão evidenciar linhas de expressão e pontos de ressecamento.
Caso ainda reste alguma duvida comente aqui em baixo.
Espero que tenham gostado e é isso ai.
Comments